terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BUSCA DA HUMILDADE

O verdadeiro humilde há de desejar sinceramente ser perseguido condenado e humilhado sem culpa, mesmo em coisas graves.Se queremos imitar a JESUS. Pelo desejo desta virtude causei muita confusão.

Nunca penso eu, ter me faltado pretexto para achar que seria mais virtuoso desculpar-me.

Mas observando este sinal , vi que a verdadeira humildade é deixar te condenar injustamente, e não se defender, pois isto é a imitação perfeita de JESUS que assumiu todos os nossos pecados.Não a mérito algum se defendendo, a não ser num momento que o silêncio causaria desgosto e escândalo.

Sem ser entendida, fizera eu muitas penitências, com essas virtudes interiores nunca temia,e nunca diminuiu minhas forças físicas e necessárias para servir a comunidade, a religião antes de tudo robustecia a minha alma.Nunca fiz grandes coisas,porque as acusações não eram exatas,mas me ajudava muito na pratica desta virtude e a consideração do quanto ela me enriquecia, e pensando bem-nunca nos culpam sem faltas de nossa parte.Estamos SEMPRE cheias delas.

Se o justo cai sete vezes por dia, seria mentira dizer que não pecamos, mesmo não sendo do jeito que nos acusamos, jamais estaremos totalmente isentos de culpa como estava JESUS. Precisamos pensar nos tormentos que JESUS passou sem merecer, não sei o que falavam de mim,nem onde tinha minha cabeça quando não desejava sofrer, e nem onde tenho agora quando me desculpo.

Nosso Senhor quer que nos lembremos de tudo quanto fez por nós na terra,e que horemos SUA presença no SANTÍSSIMO SACRAMENTO pela meditação de todos os mistérios de SUA vida, para recordar mais vivamente o mistério da ceia, Ele não deixou só a narração dos evangelistas, deixou a lembrança VIVA pessoal: ELE próprio SUA presença adorável  As santas espécies não O tocam, não fazem parte DELE mesmo, porém estão inseparavelmente unidas a SUA pessoa. ELE poderia ter adotado uma presença puramente espiritual; mas onde encontrá-LO ?

 Tudo o que passarmos neste mundo por amor a este SALVADOR não conseguimos agradece-LO. Sabeis perfeitamente onde localiza-LO e fitai a Hóstia Santa, certos de que ai está JESUS.

Não nós é agradável saber que temos um AMIGO ao nosso lado ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário