sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

AS CONSOLAÇÕES

 Não creia que eu nade em consolações,
Oh! Não! Minha consolação é não ter consolação na terra.
Jesus me conforta e instrui secretamente, me ensinando com a ciência do amor, Suas palavras ressoa docemente aos ouvidos da minha alma. Não desejo nada mais do que esta ciência, tenho dado a ela toda minha atenção,mas jugo não corresponder em nada,


Compreendo que somente o amor nos pode fazer agradáveis a DEUS.


E este deve ser o único amor ambicioso,pois este é o caminho que nos conduz a fornalha DIVINA


"Se alguem é pequenino, que venha a mim"
Disse o ESPIRITO SANTO pela boca de Salomão, e esse mesmo ESPIRITO de AMOR disse, ainda que "a misericórdia é concedida aos pequeninos" Em seu nome o profeta Isaías revela que no ultimo dia


"o Senhor conduzirá seu rebanho às pastagens, reunirá os cordeirinhos
 e os  apertará contra o peito" E como se estas promessas não fossem
suficientes,o mesmo profeta,cujo olhar inspirado penetrava as profundezas
eternas, clamava em nome do SENHOR: "Como a mãe acaricia seu filhinho
assim eu vos consolarei, vos embalarei sobre meus joelhos"
Depois de semelhante linguagem, só nos resta calar, chorar de reconhecimento
e de amor....
Se todas as almas fracas e imperfeitas sentissem, o que eu tenho sentido,abraçava
sem pensar este amor verdadeiro.
JESUS não nos pede grandes coisas em acões,a não ser que amemos e abandonemos
no nosso reconhecimento" Oferecei à DEUS sacrifícios de louvores e ações de graças"
È tudo que JESUS nos pede;ELE não tem necessidade de nossas obras, mas somente
do nosso amor, esse mesmo DEUS que declara não precisar dizer-nos que tem fome
não teve receio de mendigar da Samaritana um pouco de agua. Tinha sede....mas
dizendo"Dá-me de beber"Mesmas palavra que ELE usou na CRUZ. Era o amor de SUA
pobre criatura que o criador do UNIVERSO reclamava.Tinha seda de amor.....
Eu compreendo mais do que nunca: JESUS tem sede, ELE só encontra ingratidão, e
indiferença entre os discípulos do mundo; e em "SEUS" próprios dicipulos encontra-QUE PENA !!!
POUCOS corações que se entrega  a ELE sem reserva, que compreendam toda a ternura
de SEU amor infinito. Quem sabe nos ensinar isto com mais sabedoria é nossa querida amável e exemplo de Amor mutuo; Sta Teresinha, que soube ama-lo aqui na terra e ama eternamente no céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário