O cristão chamado a viver do amor de DEUS, precisa
sentir o atrativo do amor,e é na SANTA EUCARISTIA que JESUS nos dá o suave testemunho de que nos ama pessoalmente como Seus amigos; é ai que nos permite a repousar o coração sobre o seu, a exemplo do Discípulo predileto, que nos revela sua tamanha fé que o conduz a JESUS CRISTO.
Este amor é manifestado de três modos: que o leva a vida, a atração, que forma entre duas almas o laço e a lei de SUAS vidas , faz com que se tornem,semelhantes; o absoluto do sentimento a dominar tudo, qual senhor total e único do coração; enfim, nos leva a sentir a doçura do maná celeste; que por natureza infunde no nosso coração a alegria de pertencer a DEUS, como ZAQUEU, e ao SALVADOR como MADALENA,à felicidade suprema, a seu tudo como esposa dos cantares
O amor, por ser atraente, forçosamente quer imitar. E não imitam eles, tanto quanto lhes é possível, consentimos, por culpável tolerância, que NOSSO SENHOR seja a-
fastado dos costumes, das leis, da polidez, e em certas reuniões sociais não ousamos falar em JESUS CRISTO. Mesmo entre os católicos praticantes poderia causar estranheza se falar em JESUS no SANTÍSSIMO SACRAMENTO.
A arte religiosa, as verdades morais, as belezas da religião ainda se tornam por assuntos, jamais, porém, JESUS CRISTO, a EUCARISTIA.
Precisamos modificar o nosso modo de agir Façamos verdadeiramente nossa profissão de fé, é preciso mostrar que NOSSO SENHOR, tem direito de viver e reinar, nos precisamos julgar verdadeira desonra ocultar NOSSO SENHOR como a LUZ sob o alqueire (Mt 5,15)
E aquele que faz claramente profissão de sua fé, aquele que sabe proclamar o nome de JESUS CRISTO, se fortalece na graça.
Que todos em público, conheçam a nossa fé !
Nenhum comentário:
Postar um comentário