terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A BONDADE DE DEUS

Jesus, sabendo que ia ser difícil Ele cumprir o que prometerá ao SEU Pai , em nosso nome dizendo:"Seja feita a VOSSA vontade " Conhecendo ELE as nossas fraquezas, pela qual muitas vezes damos a entender, fingindo, não saber qual é a vontade de DEUS.

Nós somos fracos e.. Ele piedoso... Na SUA bondade viu que era necessário remediar a situação e dar-nos a nossa vontade, pois ai estava toda a nossa vantagem.
Portanto Ele sentiu como seria difícil cumprir o prometido.
É só nós dizermos a uma pessoa rica ou amiga de seus prazeres,que é vontade de DEUS que moderes sua mesa para que outros morrendo de fome, tenham ao menos o necessário.

Logo dará mil desculpas para interpretar isto ao seu modo.
Lembrai a um murmurador que é vontade de DEUS querer a boa fama tanto para o próximo como para si; logo perderá a paciência. Não deixando-o convencer por nenhum rgumento.

Ponderai a um religioso,habituado a liberdade e ao conforto, que deve fazer a vontade de DEUS,como diz a pedição do Pai Nosso, e não só com palavras, mas que está obrigado
a dar exemplo;que tendo jurado e prometido cumprir os votos, é vontade de DEUS que os observe. Acrescente que dar escândalo vai muito contra os votos, mesmo sem violar formalmente; que tendo prometido pobreza, é preciso guarda-la sem rodeios, pois assim quer Jesus. Este religioso não nos dará ouvido!

     Se ainda hoje,tanta gente de nenhum modo se submete ao PAI, que seria de nós, se JESUS, na maior parte das dificuldades, não nos tivesse auxiliados com o remédio da instituição da EUCARISTIA ?

 Raríssimas almas cumpririam está palavra, que por nós dirigiu ao PAI: Seja feita a vossa vontade.

    Vendo JESUS que SEU auxilio nos eram muitíssimo necessário, buscou um meio admirável por onde nos mostrasse  a SUA  excessiva bondade por nós. Em SEU próprio nome e de SEUS irmãos, fez esta petição: " O Pão nosso de cada dia nos dai hoje.  "SENHOR".

    Por AMOR ao nosso PAI, faça que compreendamos o que você  nosso MESTRE pede. Não deixemos mais de atender, fingido não saber qual é a vossa vontade,convença-nos que deste pouquinho haveremos de receber um grandioso tesouro.

 Tenho para mim, que JESUS vê em mim o quanto eu esforço por fazer cumprir esta  PALAVRA que ELE prometerá por nós.

JESUS mais uma vez , tenha misericórdia de nós, dê SEU discernimento, para superar nossos apegos, para termos a coragem de TE amar e nunca mais deixar cair uma lágrima de SEUS olhos por nossa tibieza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário