quinta-feira, 12 de julho de 2012

PASTORAL CARCERARIA

                     A Pastoral Carcerária, como parte integrante das Pastorais Sociais da Igreja Católica, Apostólica, Romana, atuando em cada diocese, desenvolve todos os trabalhos que esta presença de Cristo vem a exigir, bem como incentiva e desperta outros setores da comunidade de fé e da sociedade civil para o encaminhamento adequado da questão prisional. A sua ação visa tornar presente hoje a prática de Jesus junto aos excluídos, pautada como está pelos valores evangélicos de fraternidade, defesa e promoção da vida de todos, misericórdia, solidariedade, justiça e a construção do reino .
OBJETIVO


Levar o Evangelho de Jesus Cristo às pessoas privadas de liberdade e zelar para que os direitos humanos e dignidade humana sejam garantidos no sistema prisional.


OBJETIVO


OBJETIVOS GERAIS


* Garantir o direito da população carcerária à assistência religiosa. * Acompanhar os presos em todas as circunstâncias e atender emergencialmente suas necessidades pessoais e familiares. * Priorizar a defesa intransigente da vida, bem como a integridade física moral dos presos; * Intermediar as relações entre os presos e familiares; * Monitorar sistematicamente as condições de vida dos presos.


OBJETIVOS GERAIS


OBJETIVOS ESPECÍFICOS


Levar o Evangelho de Jesus Cristo aos cárceres e colaborar para que os direitos humanos sejam garantidos, através de denúncias, bem como propostas de medidas de conciliação e paz; Conscientizar a sociedade para a difícil situação do sistema prisional; Promover a dignidade humana; Motivar a criação de políticas públicas que zelam pelo respeito aos Direitos Humanos.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS


NOSSA MISSÃO


Ser presença de Cristo e da comunidade eclesial no mundo dos carceres, contemplando em cada encarcerado(a) o rosto de Cristo crucificado, reconhecendo que todo ser humano é intocável em sua dignidade, mesmo após o erro, e acreditando na possibilidade de conversão de todos(as).


NOSSA MISSÃO


PAI NOSSO DO PRESIDIÁRIO


Pai nosso que estás nos céus, olhai pra nós que somos réus. Venha a nós a liberdade, segundo a Tua vontade.Assim na terra como no céu, estende sobre nós o Teu santo véu. O pão nosso de cada dia dai-nos hoje Senhor. Reparte conosco um pouco o pão do Teu amor. Perdoa nossa maldade, assim como perdoamos a hipocrisia da sociedade. Não nos deixes cair em contravenção, para que não voltemos a sofrer tanta humilhação. Em nossa ausência protege nossos lares, enxuga as lágrimas dos nossos familiares. Confiamos em Ti e na Tua justiça também, pois Tu és o juiz dos juízes, para sempre amém..

PAI NOSSO DO PRESIDIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário