terça-feira, 3 de julho de 2012

SOMOS TESTEMUNHAS

                                                      DE JESUS RESSUSCITADO

     Na nossa geração somos testemunhas que DEUS se fez Homem, veio ao mundo, e viveu  no meio do povão daquela geração, à 2012 anos atrás, e temos como referencia que tudo isto é verdade pelo testemunho das pessoas que conviveram juntos, os tais santos que as igrejas  colocam  em lugares de  honra e destaques nos altares das igrejas , não para serem adorados, mas para que nos cabeças duras nunca esqueça e busque conhecer a vida deles para lembrar-mos que se quiser-mos vencer as maldades deste mundo, temos que pelos menos tentar seguir seus exemplos, como dizia meu amável paizão, precisamos nos lavar-mos nas aguas que eles tomaram banho e beber trés goles, mas como já  não podemos mais fazer isto, que nós abramos nossos olhos e ouvidos para levar a serio nossa vida, como eles levaram. Hoje vemos um pouco a vida de São Tomé ele foi um dos doze apóstolos que conviveu com JESUS. Era Israelita.Seu nome consta na lista dos quatro evangelistas.(Não podemos dar a desculpa que não o conhecemos).O Evangelho de São João dá-lhe grande destaque. Em João 11,16, ele incita os discípulos a seguir JESUS e a morrer com ele na Judéia: "Tomé chamado Dídimo, disse então aos dicipulos: Vamos também nós, para morrermos com ele!" É ele que pergunta a JESUS, durante a ultima ceia, sobre o caminho que conduz ao PAI: Tomé lhe diz:Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos  conhecer o Caminho? Diz-lhe JESUS: EU sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao PAI a não ser por MIM (João 14, 5-6 )

       Depois que mataram Jesus, e assustados por tão drástica tragédia, ele ficou descrente, e quando JESUS se apresentou aos dicipúlos após a ressurreição ele não estava junto, e os dicipúlos foi comentar com ele,(fofoquinha!!!) Ele não acreditou, e disse, se não vir em sua mãos o sinal dos pregos, e não   introduzir minha mão em seu lado não acreditarei". O Papa Gregório Magno meditando essa realidade de São Tomé diz: "A incredulidade de Tomé não foi um acaso, mas previsto nos planos de DEUS. O dicipulo que duvidando da Ressurreição do Mestre, pós as mãos nas chagas do mesmo, curando com isto a  ferida da nossa incredulidade.

    Tomé nunca teve medo de expor a realidade de sua fé e de sua razão, que queria saber cada vez mais e melhor e neste texto vemos que não existe fronteira pra JESUS,"estando as portas fechadas JESUS entrou, ninguém contou pra JESUS que Tomé não tinha acreditado e, JESUS disse a ele, "Tomé põe o dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel:" Tomé respondeu"Meu senhor e meu DEUS" ( Eu fico imaginando a cara de assustado de TOMÉ).

    JESUS disse: "Acreditaste porque viste? Bem-aventurado os que creram sem terem vistos!
Tomé encontrou JESUS ressuscitado (João 21,2) Temperamento audacioso e cheio de generosidade, percorreu as etapas da fé e professou que JESUS era realmente DEUS e Senhor, foi assassinado com uma lança.Pra variar, e pra não sair da Rotina. Eu fico a perguntar, pra ser santo tem que sofrer tanto assim? Não podemos pedir que DEUS tire nossos sofrimentos, não existe salvação sem cruz " Se queres vir a mim pega sua cruz e siga-me, acho que é por isso que muitos não querem ser santos e procura tirar os testemunhos dos que conseguiram chegar a santidade
                                             SÃO TOMÉ ROGAI Á DEUS POR NÓS !.                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário