Apoiado na mossa razão humana e, na mossa fé, sabemos porque sofremos e como devemos passar pelo sofrimento. Sofrer porque não há remédio contra o sofrimento, entregar-se a revolta e ao desespero não é digno do homem, assim até os animais sofrem..
Tudo para nós é um espelho, tudo pode ser um espelho de DEUS, ou um véu para ocultá-lo, tudo pode ser um degrau para subirmos e nos elevarmos, ou um despenhadeiro para cairmos nalgum abismo. Isto depende de como encaramos estes momentos e circustâncias da nossa vida.
Sofrer é quase a única coisa de bom que podemos fazer neste mundo. È o único trabalho meritório que não é manchado pela ambição.Porque os outros, nossas preocupações por mais justas que seja, pode ter fruto da vaidade, da maldade, e do orgulho. Nossas vitórias e alegrias facilmente pode nos levar ao egoismo de esquecer os sofrimentos dos que sofrem e choram, talvez aqueles que eram nossos companheiros de caminhada,aqueles que muitas vezes sentamos juntos em uma refeição, até EUCARÍSTICA , aqueles que talves está ao nosso lado.
Se aceitamos o sofrimento com amor, eles podem ser aceitos e visto aos olhos de DEUS um meríto puro e perfeito com vista a nossa eternidade: NINGUÉM SOFRE POR INTERESSE, ORGULHO OU EGOÍSMO.
Quando estamos sofrendo desejamos estar mais perto de DEUS, ou aclamamos a todo instante e com o SEU toque desperta em nós a fé, para a confiança e desprendimento, é um toque misterioso, como um remédio que devemos tomar que faz do nosso sofrimento um prazer uma alegria.
Busquemos nos conformar no HOMEM DO SOFRIMENTO.
Antes mesmo DELE chegar aqui o sofrimento já O acompanhava, na pobreza, e nas privações, na gravidez seus pais tiveram que jugir com ELE, ao nascer sua mãe, sua mãe não teve se quer um berço onde pudesse colocar e reclinou no estábulo de uma estrebaria.
Sua infância passou no êxilio e ao voltar teve que ajudar seu pai durante anos numa pobre oficina de carpinteiro.
Na SUA vida pública, dedicou aos pobres, ignorantes, e doentes. combatido na SUA doutrina, e contestado nos seus milagres, acabou como um criminoso, pendurado numa cruz.
Homem do sofrimento, ELE não só conheceu apenas a pobreza e a fome, a sede e o cansaço, mas também o que era pior, o desprezo, as calunias e humilhações.ELE deu SUA vida por nós!
Será que é muito o nosso sofrimento?
Será que somos menos merecedor do que ELE?
Tudo o que passamos aqui na terra é muito pouco perto do que ELE passou.,sendo o Redentor do mundo, ELE tinha diante da justiça Divina um mérito infinito, e não teve privações, se ELE sofreu tudo isto por nós , este mérito passou para nós.
Felizes são os bem aventurados !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário