sábado, 7 de julho de 2012

SEM DEUS EU NÃO VIVO



Como a flor precisa de água para viver, assim eu não vivo sem DEUS .

" DEUS nós dá a vida, nós damos as tintas"--Dizia o velho ditado.

Que bom seria, se conseguíssemos colorir e recriar o mundo dos homens com tintas do Evangelho, trazendo o eterno para dentro do tempo, repintando de azul celeste e verde-esperança as paisagens áridas e despoetizadas do cotidiano sem horizontes, neste século desumanizado, afressivo e opressor!

Ser cristão, no suave silêncio com DEUS, é fácil. Manter-se fiel e esperançoso, em meio ás turbulências da rude sociedade hodierna, reclama fé, heroísmo e muita oração. Sobreviver é cada vez mais áspero, desafiante. Em cada esquina algum ladão da alegria de viver nos espreita e assalta. Sobem os preços e abaixa gradativamente o termômetro do sorriso, da jovialidade, da delicadeza, do gesto gratuito, da descontração, da simplicidade.

DEUS nos deu a vida para dela fazermos uma obra de arte. Péssimo artista, o século XXI: usa mal as tintas, esbanja talentos, distorce valores e metas, maneja pinceis errados. Nada gloriosa essa aquarela do mundo de hoje, borrada e riscada pelas mãos do egoismo onipresente.DEUS foi excluído, martirizado, e o edifício entornou. Sem dimensão espiritual, as sociedades sucumbem, naufragam, se autodestroem. E a lei das selvas hasteia suas torpes bandeiras.

Milhões de pessoas ainda morram nas ruas,muitos sendo massacrados pelos policiais, eles não tem o direitos de transitar no meio da sociedade, sofrem injustamente por um destino imerecido.

Em meios aos nossos desencanto e perplexidade, CRISTO nos fala, injetando coragem e alento:" O caminho da reconstrução é por aqui".....deve passar pelo meu Evangelho; quando entrares no meu Santuário, vendo o tremeluzir da lâmpada anunciando a presença do senhor de todas as coisas, INCLINA-TE reverente

Nenhum comentário: