sábado, 15 de junho de 2019

DISSE AMARIA


   
O sabado da minha grande dor

Meus filhos prediletos, permanecei hoje ao meu lado,que sou vossa Mãe tão dolorosa.

     Este é o dia do meu grande sofrimento

    É o único dia que vivi com JESUS morto.

Depois que O depositei piedosamente no sepulcro, com a ajuda de João e das mulheres piedosas, depois que uma grande pedra  foi rolada fechando a entrada, pela primeira vez  fiquei sem meu filho

   Naquele momento para mim,o tempo parou. Começou então, minha vigília contínua  na oração incessante que ritmava  o passar das horas,na  segura esperança  que chegava  a transpor a porta do Céu , no sofrimento profundo e intenso,quando, finalmente, podia dar espaço á expressão da minha dor materna, e lagrimas continuas  desciam de meus olho, formando, por assim dizer, um berço de pronto, onde depositar todos vos, que me fostes confiados por

 JESUS NA CRUZ

     É o sábado do grande repouso.

     É o sábado do grande silêncio.

     É o sábado da minha grande dor.

     É o único dia em que a Mãe fica sozinha,crucificada e implorante, repleta de confiança e fiel, oprimida sob o peso  do seu sofrimento.

     É o dia em que, também vossa Mãe tem grande  necessidade de conforto.

      É o dia em que a  vossa Mãe  tem necessidade do amor de todos os filhos.

      Hoje vos reúno em meus braços maternos e sou consolada, pois sinto que, como filhos, Me amais de verdade.

Parece-Me ainda ouvir a sua voz, que se prolonga na sua extrema e mais preciosa oferta:
 “Mulher, eis ai teu filho!

     Hoje, no berço desta minha dor,todos vos abris para acolher o fruto divino deste seu ultimo dom
     Este é o meu e vosso dia
    Entrai no novo repouso sabático da minha maternidade espiritual.

  A igreja recebeu este dom como primeiro fruto da Paixão e Morte de meu Filho JESUS, Por isso, desde os tempos mais antigos difundiu-se a tradição  de consagrar  o sábado a minha particular veneração.

   Peço-vos ainda hoje:

 Consagrai-me este dia.

   É o dia que assinala o tempo  que transcorre entre a morte e ressurreição de Jesus

     É um  dia de passagem para todos:
 da morte a vida; da Paixão a Gloria, do egoísmo ao amor, da escravidão a liberdade,da treva a mais profunda Luz que não conhece ocaso

     Entrai neste repouso luminoso.

     Por isso, convido-vos novamente:
 consagrai em minha honra o dia de sábado, a fim de que vos possa ajudar a entrar no vosso repouso, vivendo todos os dias a vossa Pascoa comigo, Mãe dolorosa da Paixão e Mãe feliz da ressurreição.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário