terça-feira, 25 de junho de 2019

CONVERSÃO




Como nos enganamos conosco mesmo.

Eu pensava que já era convertida.

Estou longe da verdadeira conversão.

Só tenho que  agradecer á Deus por Sua misericórdia e paciência por não ter  desistido de mim.
 
Dizia São Francisco de Assis ao convidar os fieis para entrar na igreja.  Vamos todos ao Céu.

Assim digo eu hoje

 Todos aos Céus
 Para aqueles que tiveram um verdadeiro encontro com o Sagrado Coração de Jesus pelo apostolado.

  Eu nunca tinha feito até ontem, mesmo formando grupos para o apostolado.
 f
Fui presidente por 4 anos, fui vice, secretaria, mas infelizmente eu pertencia apenas a  um grupo e não ao coração imaculado de Jesus.

   Hoje eu posso exclamar com muita  alegraria :

 Sou devota do  Santíssimo Coração de Jesus.

Mas para isto tive que passar por muitas provações.
 Vou tentar resumir um pouco da minha história ate chegar a este   Coração Imaculado de Jesus.

   Senti um desejo tão grande  de consolar  Jesus Crucificado na Capela diante de Jesus Eucarístico.

Rezei o Rosário das Santas  chagas,

  fui  contemplando-as  no crucifico, quando cheguei na Chaga do Coração ela ficou emone parecia uma porta e ao sentir profundamente o sofrimento de Jesus.

Eu  dizia a Ele que desejava entrar por aquela porta para me refugiar em seu Coração desejosa de  um abrigo do amor verdadeiro onde não encontrava em Coração nenhum humano deste mundo.

Este foi um momento único inexplicável, eu entrei verdadeiramente no Coração amantíssimo de Jesus que era realmente a porta que vai para o Céu..

Ah!  Quanta dor.

 Meu horário acabou, tenho que ir embora  e deixar todo aquele aconchego, não quero ir.

Mas... Tenho que ir. E parto com uma forte dor no peito.
Uma esperança brota em meu coração vou direto pra missa da catedral vou ter uma uma hora pra ficar com Jesus vem os pensamentos será que vai continuar este momento  de tanta emoção.

Ao chegar a imagem de Nossa Senhora estava na porta da igreja e algumas pessoas ali rezando o terço meu coração batia forte fiquei ali alegremente rezando o terço que já estava no finalzinho mas  ansiosa para chegar ate á Jesus.

 Ao entra chegando perto da  Capela  um livro veio  igual um passarinho ate minhas mãos , eu dizia para mim mesma não posso pegar não é meu, ai uma vos dizia profundamente em meu Coração” leia”. eu quis resistir mas respondi  vou ler.

Eli estava toda historia do Coração Imaculado de Jesus os ensinamentos dado pelo próprio Jesus e o convite a Santa Margarida.

Ali Ele fazia um pedido queres mesmo de hoje em diante viver  segura neste aconchego neste abrigo  que tanto procuras?

  Queres adquiris o direto a gloria eterna do Céu?  Pois bem tu já vistes que meu Coração Imaculado no excesso da misericórdia e do seu amor pôs em tuas mãos a chave de ouro que te abriras  as portas do Céu 

Agora esta  chave de ouro está a tua disposição basta que a queiras.
Alma minha reentra a ti mesma  e considera por um instante como te ama o coração de jesus.

Apesar de tuas repetidas recaídas, apesar da  tua infidelidade, o seu coração não deixa nem um só  instante de te amar, ainda mesmo quando tapavas os  ouvidos para não ouvir  a Sua voz amorosa que te repetia docemente  “filha minha, volta ao meu coração...”

   Quantas vezes eu amei mais a mim mesma  quantas vezes coloquei minha esperança no ser humano.

E quantas vezes Jesus cedeu o seu lugar a satanás para fazer as minhas vontades, mesmo eu formandos grupos para o apostolado mesmo eu sendo presidente, mas não era devota, que triste fazer parte de um grupo  do apostolado e não ser uma devota.

 Ser uma devota não é pertencer um grupo e usar uma fita ser devota é precisar entrar no coração de Jesus pela porta deixada pela lança que foi enfiada em seu coração na sexta- feira Santa para verificar se realmente ele já estava morto se não tivesse com certeza terminaria de mato-Lo com o mesmo o ódio que o pregaste na Cruz.

Oh doce Coração de meu Jesus, como sois tão bondoso para comigo, pobre pecadora, e quanto me amas!

Permita-me pois que eu vos manifeste o meu amor e a minha gratidão  com as palavras de Santa Margarida:

Ò  bondade inconcebível, poderia eu crer nesta maravilha se não me assegurasse Vos mesmo?


-

Um comentário:

  1. Meu Deus quanta emoçao ,, es muito profundo oh sagrado coraçao tambem desejo experimentar o imenso amor, amor que nunca senti...

    ResponderExcluir