quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DIANTE DE VÓS, SENHOR!





Nesta humilde capela,
sozinho neste doce silêncio,
eu me coloco, Senhor,
diante de vós.

Coloco a vós o meu dia,
a minha vida,
o meu amor,
o meu trabalho,
tudo o que passo e o que já passei,
as lágrimas que chorei,
o canto que cantei,
o sorriso que sorri,
as alegrias que já senti.

Diante de vós, Senhor,
Diante deste singelo sacrário,
eu me sinto bem,
eu me sinto amado,
eu me isolo de tudo,
para de todos aproximar-me,
nesta oração silente,
e a vós me uno.

Muitas vezes as palavra me faltam,
as fantasias me assaltam,
a mente paira no espaço,
talvez...fruto do cansaço,
mas eu me retorno.
Eu me concentro.
Eu volto a vos olhar.

Vossa bondade imensa, Senhor,
me comove e me sonda,
me perdoa e me redime,
me envolve de luz,
de amor e de perdão.

Nesta hora tão sublime,
tudo se transforma:
as lágrimas não existem,
os sofrimentos não me atingem,
as angústias não persistem,
a paz me envolve,
a alegria me comove,
o amor me inflama.

O mundo continua imundo,
os homens continuam as guerras,
a humanidade age como as feras,
a ingratidão é algo profundo.
Pego tudo isso em minhas mãos
e vos ofereço em oração.

Se as pessoas soubessem, Senhor,
como é grande o vosso amor,
como é ungido o vosso perdão,
como apascentais nosso coração,
tudo seria diferente!
E o mundo, arrependido,
tomaria novo rumo,
o caminho do vosso coração!
(Teófilo Aparecido, 25/11/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário