Hoje é um dia muito especial para nós católicos.
Dia 2 rezavamos e relembravamos as almas, todas as almas, sem distinção.
E hoje comemoramos todos os SANTOS E SANTAS de DEUS.
No CÉU tem muitos santos que não são comemorados,e nem lembrados, mas todos que estão lá no céu são santos, sem exceção, talvez até por uma culpa nossa, por não valoriza-los até hoje.
Para ser santo reconhecido pela igreja precisamos ter certeza que a pessoa está no céu, muitas vezes temos esta certeza quando pedimos que uma determinada pessoa que tivemos uma convivencia com ela e temos a quase certeza pelo seu testemunho de vida e por saber que partiu num estado de graça e pedimos que ela intercede por nós por uma causa imposivel, e se recebemos a graça e for constatado como MILAGRE, assim sendo tres vezes, e com casos diferentes e pessoas diferentes. A igreja estuda e investiga para ver se é verdadeiro ou não, atraves de exames ciêntificos e etc. Se constatar que ouvi milagres, de cura que a medicina não poderia realizar, esta pessoa passa é ser estudos pela igreja e começa um processo de Canonização e peatificação. A igreja é muito zelosa e caudelosa nesta parte, para não praticar enganos. Mas não proibe e nem implica de que rezemos e pedimos que nossos entes queridos interceda por nós ,se temos nossa conciencia que eles estão pertinho de DEUS.
Tudo isto motiva o nosso desejo de SANTIFICAÇÂO, e o não medo da morte, a morte para mim significa uma das mais belas coisas que DEUS pôde fazer para nós.
Se nós amamos tanto este mundo, que ninguém quer partir para o outro, imagine a grandiocidade da beleza que DEUS tem reservado para nós, se é uma PROMESSA DELE que lá nós não vamos mais chorar, não vamos mais sofrer, eu vejo como o Paraizo que nós perdemos aqui no começo do mundo por causa da desobediencia do ADÂO e da EVA, e DEUS na SUA DIVINA MISERICORDIA nos dá chance de não perder mais este Paraizo, dando-nos a chance de passar pelo purgatorio, para asim dizer tomar um banho, lavar dos nossos pecados para podermos entrar no Paraiso, coisa que os santos faz aqui na terra com o sacramento da confissão, esses são os santos não reconhecidos pela igreja, mas que não eram pessoas más, mais que não foram tão fieis a suas missoões aqui na terra e caiu em alguns deslizes,e partiram neste mundo despreparados, mas merecedores do perdão de DEUS.
Nós somos santos e pecadores, o maior pecado nosso é achar que somos fortes, somos santos, somos melhores, porque nossa luta é constante, o mundo nos oferece muita coisa boa, e o pecado e muito agradavel,muito prazeroso é tão prazeroso que é quase irresistivel. E por JESUS ser muito MISERICORDIOSO caimos muito em pecado, Ah, é so um pecadinho, depois eu confesso, DEUS vai me perdoar, vai ,lógico que vai:ah! é por uma boa causa e por essas boas causa que a morte pega como um bom ladrão, despreparados e vacilando. E quem cochila o cachimbo cai. Nos precisamos tomar cuidado para que a morte não nos pegue de surpressa.Felizes são aqueles que estão sempre vigiando e que não perde a graça de DEUS, e que sua morte seja so uma passagem desta vida para a eternidade.È dificil, dissem que uma pessoa santa peca 7 vezes por dia, imagine nós, fiquei muito feliz lendo um artigo onde o Papa pede que todas as Diocese tenham padres atentendo confissões 24 horas por dia.
Fazer a vontade de DEUS, é lutar para viver uma vida santa, pra muitos é muito dificil, muitas vezes vamos ser incompriendidos, vamos ser criticados,vai trazer muitas duvidas na nossa mente,dar uma impressão que estamos remando contra a maré, vamos sentir vontade de desistir,sentindo só, angustiados, duvidas, incertezas,medo, mas temos que lutar e resistir, porque isto é o que o inimigo quer que façamos, a nossa vontade é de ver a perfeição, e so deparamos com a maldade e isto nos traz um grande sofrimento, ver as pessoas mentir para se dar bem,ver as pessoas pizar em todo mundo para estar no primeiro lugar, isto doe muito, não por fazer em nós, seria facil resolver está situação, mas o que doe é saber que se não ouver uma transformação as pessoas vão continuar fazendo com todo mundo que encontrar no seu caminho.
Vemos trabalhos belissimos,: Como Casas de acolhidas, que lutam para resgatar as pessoas, tem muitas casas que trabalham com muita sinceridade e por amor,mas tem muitas casas de acolhidas que não trabalha com honestidade, presidios deveriam ser lugar para recuperação dos detentos, mas muitos não são, muitos destes lugares está sendo um meio mais facil de trabalho sujo, mais facil de pratica-lo,e o que fazer? Se estas coisas estão espalhadas em todo meio onde vivemos, na politica, na justiça, nas igrejas, nas escolas.
Eu me entristeço muito quando deparo com grupos que evangelizam com grande numeros de participantes, mas que na realidade vive de ilusões, não está colocando em pratica as verdades do Evangelho, e estão em busca de cura fisica, de prosperidade, do bem estar e do seu proprio ego.
Nós precisamos ser evangelizados para viver a união, quem exclui o proprio padre da sua paroquia, e participa de missas em outras igrejas porque não gosta, deste ou daquele padre não está apto para ser um evangelizador,e muito menos de ser servos, porque está sendo servo do homem e não de DEUS, a não ser que a pessoa é excluida, mas se ela usa a comunidade para pregar em um determinado grupo não é excluida. Já disse isto em outras ocasiões, e repito é culpa dos padres, dos Bispos, do Papa, não.
O problema é que tem gente com personalidades e intenções diferentes em toda a sociedade, e são os menos preparados que fazem estes tipos de coisas, eu dei um exemplo pras minhas filhas em uma situação que passavamos e que estava deixando-as desanimadas a seguir o caminho de JESUS, por causa de pessoas que estavam lhes ofedendo e elas estavam se sentindo rejeitadas, dei este exemplo: uma pessoa é totalmente mundana nunca ninguem falou de DEUS pra esta pessoa, não tem conhecimento nenhum da doutrina da igreja católica, faz um encontro, por exemplo um TK, é realmente um trabalho BELISSIMO, tem momentos muito forte, que faz a pessoa ter um encontro com JESUS, nesta intimidade a pessoa sente o amor de DEUS, muda de vida, eu tenho presenciado muito isto, sou testemunha que o trabalho é maravilhoso. Ai a pessoa se entrega, tem uma boa formação, um bom requizito fisico, material e financeiro, esta pessoa é escolhida para coodenar uma determinada equipe e sobresaiu bem, terminando aquele encontro, leva toda sua equipe para comemorar em um McDonald's, ou em uma pizzaria, é o suficiente para conquistar toda equipe, em um outro encontro, como ele foi muito bem na coordenação daquela equipe, desta vez ele vai pregar,pode fazer uma belissima pregação,mas ele so vai conseguir pregar o que que ele esta vivendo, aquilo que DEUS tem feito na vida dele.
E no proximo encontro ele vai coodenar o grupo todo.
E ele vai ser visto como um exemplo, a vida dele é o testemunho de tudo, e assim vai, como ele mudou, muitos que estão ali também vão mudar, LOUVADO SEJA DEUS, que MARAVILHA ver um jovem sair das drogas mudar de vida e hoje ser um canal para tirar muitos outros desta vida. Mas e a doutrina da igreja ? Vai cada vez se distanciando. CADA dia mais vai saindo da realidade de JESUS e indo para a pratica humana.Onde muitos so vão nas missas que lhe agradam, principalmente as de cura e libertação, eu não tenho nada contra e gosto muito, e sempre que eu tenho oportunidade de ir eu vou, mas, que tirou muito o sentido da MISSA, por falta de conhecimento e achar que uma é mais importante do que a outra, que o padre tem poder diferente,e começam a não enchergar mais nada, so se sentir a ultima bolacha do pacote,e a se sentir o ou a poderosa, que tem o dom disto e daquilo, não precisa mais pertencer a paroquia, pode viver so de movimentos.Em vez destas pessoas evangelizar para a pratica da doutrina, esta desvangelizando.E onde ha divisão não é obra de DEUS, e muitas vezes nem é do diabo é do proprio ser humano, e culpamos tudo ao diabo, e ele adora né? Valorizamos mais a ele do que a JESUS.
JESUS sempre fala quem tem ouvidos que ouçam.
Muitas vezes perguntamos: qual paroquia voce participa, nenhuma, sou da renovação carismatica, ou, sou da Aliança da Misericordia.
Eu tambem participei uns 10 anos, e vou quando posso, mas sei do meu compromisso com DEUS, e sei que não posso so participar, se todos deixar os trabalhos das pastorais , como vamos dar continuidade nos trabalhos que JESUS iniciou. Sentindo o desvio de sentir que estava na igreja catolica,mas parecendo que era uma outra igreja a par eu decidi continuar meus trabalhos na igreja e so participar dos grupos que são muito bom.
O ano da fé vem para resgatar esta dignidade da igreja.
O Espirito Santo está muito atento para não deixar que nada abale sua igreja que custou sua vida. Nós também precisamos dar nossa vida em resgate dela, se queremos ser santos de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário