segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MINHA PEQUENA, MINHA AMADA.

  
                                             

Vinte e quatro anos. Juventude plena....
Tempo para viver a esperança e o sonho. Teresinha de JESUS morre- sua vida desabrocha para a plenitude de DEUS.
   Neste dia a uns anos atrás partiu também minha subrinha com 17 anos, vitima de uma falha medica, neste dia nasceu minha percequição na igreja, é um dia muito marcante para mim, sou apaixonada por Santa Teresinha, estava lendo o seu primeiro livro.
Ela passa a percorrer totalmente á humanidade que ela tanto amara. Sua vida fora uma vida de amor. "Não ficarei inativa no céu. Realizarei meu desejo de trabalhar pela igreja e pelas almas" ( Quem disse que no Céu não trabalha).
   Uma linguagem singela. Um modo de expressar-se que manifesta uma vida resoluta. Doutora da igreja, seu ensinamento é o 
"pequeno caminho"
. Ela é a expressão mais lídima desse magistério.
        O pequeno caminho é o efeito da graça agindo livremente na vida. Toda a vida de Teresinha foi tecida pela graça de DEUS. É graça não somente iluminar, a mostrar o caminho.... Não. A graça é fortça que faz caminhar...È coragempara dar-mos passos um depois do outro. A graça não é somente luz para iluminar a estrada, mas é motor que faz andar.
   Teresinha de JESUS uma vocação para amar. Ao descobrir que pouco fizera em sua pequena vida, percebeu que 1 Cor 13 trazia-lhe a resposta:o amor. Surge daí um proposito que norterá o resto de seus anos: "No coração da igreja , minha mãe, serei o amor... Assim, serei tudo....Assim se realizará o meu sonho". O amor será a força do "pequeno caminho" de quem viveu plenamente a  infancia espiritual..
   Santa Teresinha, que tão bem realizastes a vida de infancia espiritual que agrada a DEUS, alcançai-nos com vossa  intercessão a minha conversãocompleta e verdadeira santidade, necesarias á conquista da Patria Celeste. de acordo com as palavras de JESUS CRISTO:'Eu vos digo, em verdade; se não vos tornasdes como criancinhas, não entrareis no REINO DOS CÉUS.

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário