sábado, 13 de outubro de 2012

EXEMPLO DE FÉ



Chiara Corbella Petrillo

Meu nome é Chiara, cresci numa família cristã que desde criança me ensinou a aproximar-me da fé.
Quando tinha cinco anos, minha mãe começou a freqüentar uma comunidade da Renovação no Espírito. Assim, também, eu e ...

minha irmã começamos este percurso de fé que acompanhou nosso crescimento, me ensinou a rezar, e a voltar-me para Jesus de modo simples, como a um amigo ao qual podia contar as minhas dificuldades e dúvidas, mas, sobretudo, ensinou-me a compartilhar a fé com os irmãos que caminhavam comigo.
Aos 18 anos, numa peregrinação encontrei Enrico e poucos meses depois começamos o noivado.
Nestes seis anos de noivado o Senhor colocou a dura prova minha fé e os valores nos quais eu dizia acreditar.
Depois de quatro anos nosso noivado começou a cambalear, até que terminamos.
Naqueles momentos de sofrimento e de rebeldia contra o Senhor, porque achava que não escutava minhas orações, participei de um curso vocacional em Assis e ali reencontrei a força de acreditar n’Ele. Tentei um contato com Enrico, novamente, e começamos a fazer acompanhamento espiritual com um Padre, mas o namoro não funcionou. Até então não entendia que o Senhor não estava me tirando algo, mas estava me dando tudo, e somente Ele sabia com quem eu devia partilhar minha vida e que, talvez, eu ainda não tinha entendido nada!
Finalmente, livre das expectativas que me tinha criado, pude ver com olhos novos aquilo que o Senhor queria para mim.
Pouco tempo depois, contra cada nossa expectativa, superados os nossos medos, decidimos nos casar.
No casamento o Senhor quis nos doar filhos muito especiais: Maria Grazia Letizia e Davide Giovanni, mas pediu-nos de acompanhá-los somente até o nascimento. Permitiu-nos de abraçá-los, batizá-los e entregá-los nos braços do Pai, com uma serenidade e alegria incríveis.
Agora confiou-nos este terceiro filho, Francesco, que está bem e nascerá em breve. O Senhor pediu-nos, também, de continuar a confiar n’Ele, não obstante um tumor que descobri faz poucas semanas e que procura colocar-nos medo do futuro, mas nós continuamos a acreditar que Deus fará, também, desta vez, grandes coisas.

Chiara Corbella Petrillo, ao Laboratório da fé, Janeiro 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário