quarta-feira, 1 de agosto de 2012

LIÇÃO DA FOLHA SECA.

        DEUS,
Hoje descobri mais uma maravilha tua: UMA FOLHA SECA.
Quem se interessa em admirar uma folha seca ?
Parece ser tão feia !
No  entanto, ela fala do teu infinito amor.
A gente prefere olhar o verde, admirar os pássaros,
contemplar as flores, admirar o sol, o céu, as nuvens, as formigas.....
E a gente se esquece de olhar para o horizonte, onde... há folhas secas.
Eu estava sentadanum banco ainda úmido pelo sereno,

 quando TUA graça tocou em mim e eu pude ver, proximo a
meus pés, algumas folhas secas.
Talvez nunca ninguem as percebeu ( exeto o padre EDUARDO)
Mas, quem iria dirigir a atenção para algo tão feio ?
Sem vida, sem graça...
Mas, lá estava ela, falando de amor.
Carinhosamente a peguei, conversando bastante com ela.
No começo, ela estava fazendo piracinha. Não queria
Conversar comigo. Acho que ela achou esquisito alguem
conversar assim com ela !
Aos poucos, ela foi abrindo o coração e começou a conversar comigo .
SENHOR DEUS, descobri que ela é um sacramento.
Ela me ensinou que és AMOR. Ela me levou a rezar.
Descobri que ela é tão amada e querida como todas as suas colegas
que estão verdes e viçosas.
O tempo passa. Gerações passam. Tudo passa.
Aquela folha ficará na minha lembrança, eternamente.
SENHOR, eu agradeço por todas as folhas que já secaram,
e que continuam falando do TEU AMOR......
                                                                  
                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário