sexta-feira, 10 de agosto de 2012

RENOVA MINHA VOCAÇÃO


Mandei o VOSSO espirito SANTO, como fogo para queimar tudo que está TE abafando dentro do meu coração.

Como agua para lavar todos meus pecados,e trazendo em cada gota os SEUS DONS.
   Para que eu aprenda a viver e colocar em pratica os SEUS carismas.
    PAI só seremos felizes aqui na terra se formos  fortalecidos e se tivermos o discernimento do SEU espirito . Vivemos, em um mundo de confusão de conturbação, vence quem puder mais, ou quem ou quem não cai em contradição.

    Eu sofro muito, mas também me adivirto muito, sentindo as coisas da terra e as coisas do céu, sofro por ver quanta ignorância existe na humanidade, faço até brincadeiras pra ver se contribuo com a mudança de mentalidade, eu sei que consertar o mundo, nem se JESUS vier novamente não vai conseguir, será mais fácil fazer com ELE o que fizeram com NOSSO  irmão LOURENÇO do que mudar de mentalidade, mas faço a minha parte.
   Vou dar um exemplo básico que parece uma coisa muito boba, mas que para mim, é quase minha vida. Eu sei que escrevo errado mas nem preocupo muito com isto, é minha formação, não vou forçar ser o que não sou, não tenho nenhuma faculdade, estudei em um paiol, que por caridade do meu tio ele contratou um professor pra dar aula pros filhos dele , e com um coração gigantesco não usou do seu poder reguezitivo só pro seu uso próprio, e deixou que toda vizinhança desfrutasse deste beneficio, estudei até a quarta serie , a primeira serie foi muito bom, porque só tinha ela, mas no segundo ano já foi mais dificultoso porque tínhamos que dividir o espaço e o tempo para duas classes, e no terceiro ano tinha que dividir para 3, e no quarto ano tinha que dividir para 4 classes, eu digo que é por isso que eu tenho toda esta sabedoria aprendi em primeiro lugar dividir, este foi todo o meu estudo. E as pessoas que criticam são pessoas que tem varias faculdades. Pra que que eu vou me preocupar se eu sei que pra quem está lendo não é problema nenhum a não ser motivo de piadas e rizadas, DEUS me conhece sabe minha intenção e o esforço que tenho que fazer, e o tempo que vou levar para escrever , e as vezes o resultado é motivo para zombaria.
     Você já viu um João de barro construir sua casa ? Qual engenheiro ou arquiteto lhe ajudou ? E que faculdade ele fez?
      POIS BEM, JESUS nos ensina que devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmo, e ELE nos pergunta: quem é capaz de dar sua vida para o seu inimigo,  eu aqui não estou brincando, estou doando minha vida, me entristeço muito com as piadinhas e brincadeiras de pessoas que eu nunca imaginei que pudesse fazer, MEU DEUS! Até que ponto vai este meio eronico de agradar o povo de DEUS com pessoas nuas, até quando vamos ser palhaços pra conquistar o povo de DEUS, o mundo já esta tão sem respeito um com outro . DEUS criou um mundo como um jardim, os homens viviam num jardim e nus, mas isto há dois mil anos atrás,e vemos que com o pecado eles passou a sentir vergonha de DEUS, vai ser nossa geração que vai ensentiva-los a viver públicamente tudo isto hoje?Pra nos vivermos está realidade temos que nos convertermos muitos.

     Outra coisa é quando falo minha mãe, meu irmão, não é minha mãe biológica, nem irmão biológico, é "irmão" "mãe" que conheci a alguns minutos atrás,pode ser até um parente seu, o mundo é tão pequeno, é pessoas que eu sofro por ver seus sofrimentos , sabendo que minha mãe está ótima, por incrível que pareça minha família está muito bem, sempre falo, nunca ouve casos graves, nunca teve um uma pessoa se guer presa, nunca teve um viciado em drogas, enfim não somos perfeitos, mas não há o que se preocupar a não ser agradecer pela família que me deste. E continuar cuidado dela para entrega Lo intacta como ELE nos deu. É nestas coisas que precisamos nos preocupar, JESUS mesmo dá a nos esta segurança, felizes são os humilhados, os perseguidos, etc... As bem aventuranças serve também para nós, será que colocaram São Lourenço na grelha porque já vivia uma vida santa aqui na terra, ou ele lutou muito para conquistar esta santidade.

Nesta semana dedicada a família agradeço  pela minha família, e peço que proteja todas as famílias do mundo inteiro
   Sagrada família de Nazaré a nossa família vossa é; Ensinai-nos a viver a santidade.
  São Lourenço Rogai por nós para que um dia possamos estar juntos na Gloria celeste.
                                                                                                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário