quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PE. RODRIGO CASTRO



Diocese de Luziania



Nesta quarta-feira, dia 8 de agosto de 2012, o Padre Rodrigo Castro voltou à casa do Pai, enquanto passava férias na casa de sua família, em Diamantina/MG.



"Com Pesar comunico o falecimento do Pe. Rodrigo, Missionário Claretino, que trabalhava em Goianésia. Tinha 07 de meses de ordenação sacerdotal. Faleceu perto de Curvelo, em MG, quando estava visitando a família. Passeando perto de uma cachoeira escorregou-se, bateu a cabeça e morreu afogado. Rezemos por ele, pela família, pela Paróquia N. Sra. da Abadia e pelos Missionários Claretianos. A Diocese será representada no seu sepultamento por dois sacerdotes diocesanos, pelos padres Missionários que trabalham em Goianésia e por um grupo de leigos da Paróquia especialmente jovens com os quais ele trabalhava". 

Dom Messias Reis Silveira, Bispo Diocesano de Uruaçu/GO - por meio de sua página pessoal do facebook.


Nascido dia 23 de março de 1984, professou na Congregação em 27 de janeiro de 2007, e se ordenou este ano, no dia 28 de janeiro, na cidade de Inimutaba/MG. Residia atualmente em Goianésia/GO, onde era Vice-Superior e Vigário Paroquial.

Que Nossa Senhora, a cujo Coração ele dedicou sua vida, o acolha em Seus braços, e dê o conforto a seus familiares e amigos. Nos unimos às suas dores, agradecendo a Deus pela sua vida e seu ministério.
Claretianos - por meio do site




A Diocese de Uruaçu, recebe, com profundo pesar, a notícia da morte do Padre Rodrigo Castro Moreira, CMF.

Pe. Rodrigo Castro, residia atualmente em Goianésia/GO, onde era Vice-Superior e Vigário Paroquial, na paróquia Nossa Senhora da Abadia. Faleceu na tarde desta quarta feira, 8, na cidade de Inimutaba MG, próximo à Curvelo. Ele estava visitando a sua família e em um passeio numa cachoeira escorregou-se, bateu a cabeça e morreu afogado. 

Pe. Rodrigo foi ordenado sacerdote no dia 28 de janeiro deste ano. Tinha portanto 07 meses de ordenação sacerdotal. Era muito querido em Goianésia e estava desenvolvendo um excelente trabalho com a juventude.

Nossa Diocese de Uruaçu manifesta a sua solidariedade aos familiares, aos Missionários Claretianos e à Paróquia Nossa Senhora da Abadia. Vamos nos unir em oração e nos consolar com os sentimentos de esperanças na vida eterna.




Diversas pessoas, por meio das redes sociais, manifestam pesar pelo falecimento do padre Rodrigo. Manifestam também alegria, pois tiveram a oportunidade de conviver com o jovem vigário.

"Tive a graça de celebrar com o grande Pe. Rodrigo Castro... agora no céu já partilha do banquete eterno... Obrigado pelo exemplo... interceda por nós! Saudades..." Disse Padre Elias Silva, em sua página no facebook.





Nenhum comentário:

Postar um comentário