domingo, 19 de maio de 2019

CREIO, SENHOR, MAS AUMENTAI MINHA FÉ!

  1. Resultado de imagem para imagem de jesus 

O Senhor se entretinha com Moisés face a face.

Conversavam como um homem fala com seu amigo. Ele tinha mais facilidade de conversar com o Senhor do que com as pessoas.

Portanto, ele tinha dificuldade de passar as mensagens do Senhor para Josué, que era seu ajudante.

     Isto acontece conosco também: muitas vezes  encontramos mais facilidade de nos relacionarmos com Jesus do que com um ser humano. Nós vivemos uma vida de incredulidade, onde muitos encontram dificuldade ate de acreditar em Deus.

Isso é algo mais difícil de acontecer com os apóstolos de antigamente. Parece que deixamos  de acreditar  que somos os apóstolos de hoje. Isto podemos ver na vida dos Santos. Por exemplo: na vida de São Geraldo, que tinha uma fé e um amor tão profundos que conseguia convencer a Nossa Senhora de  deixar Jesus sair de seu braços e ficar horas brincando com ele, a tal ponto de entregar um pãozinho pra ele. Só que ele nunca comia: deixava para levar pra sua mãe. Essa história do pãozinho ficou pra sempre. São Geraldo nunca negou um pão para os pobres, e tinha o poder de multiplicar todas as vezes que precisasse.

     Um dia Deus disse também para Abraão: "larga tudo e vai para uma terra desconhecida, aonde eu te mandar". Pois bem, um dia eu também ouvi esta voz : "largue tudo e vá".

 Aqui estou, Senhor, indo confiante, sem saber ate onde vou conseguir chegar. Muitas vezes me encontro perdida, incompreendida, com dificuldade ate de amar, dificuldades que muitas vezes trazem lágrimas. Parece que me levam em bosque escuro,  que chego a pensar que não vou encontrar mais saída e, ao amanhecer, vem um raio de sol que ilumina todo aquele lugar, me tirando daquele lugar quando penso que tudo esta sobre controle.

 Deus permite que venha e me tira tudo, e eu tenho que voltar a seguir sem destino. Parece que entrei de novo em outras contradições. onde volto a seguir meu caminho triste, perdida  e a refletir e sentir saudade e continuar a minha peregrinação que começara la na fé infantil (ao 7 anos) e vai ate hoje, fé adulta, onde Jesus espera que tudo suporte e sempre acreditando na Sua  proteção  e não tenho duvida da minha fé, confio e vou confiar até o fim.

Na fé infantil desejei subir, só subir os degraus da perfeição. Na fé adulta, Jesus só me fez descer, degrau por degrau. Pensei  que ia chegar a um abismo sem fim, e foi aí que Jesus me esperava de bracos abertos, e eu tive um encontro verdadeiramente com ELE.

  É ai que muitos se perdem porque não acredita em Jesus e acabam desistindo no meio da descida, porque não é nada fácil você ter que ir descendo, descendo, sem saber aonde vai chegar, e  vai caindo toda a sua ilusão, toda a sua expectativa  esperando e você se ver nu,  sem nada, ou você se salta num pulo que parece uma  ilusão, ou você  volta pra trás, triste decisão, e você é livre para  aí  desejar a Luz verdadeira, e vai dar o valor, verdadeiramente na Luz.

    Jesus e Nossa Senhora também tiveram estas noites escuras, tiveram medo e ate choraram.   

Que Jesus nunca deixe que nós desanimemos no meio do caminho e perdermos de ganhar esse abraço e aconchego de Jesus, ainda estando aqui na terra, pois este é o desejo de Deus: que o Céu comece aqui na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário