sexta-feira, 24 de maio de 2019

COMO REZAR O TERÇO


                                                                           


Nossa Senhora nos pede para rezar o Rosário todos os dias.

Eu confesso que não gostava de  reza-lo.

E não tinha um amor profundo por Nossa Senhora

Eu achava que por meus méritos e pelo amor que eu tinha por Jesus eu conseguia tudo que eu queria e que eu necessitava.

Foi ai que eu cai do cavalo.

Mesmo amando Maria, comecei a coroa-la desde meus três aninhos e era a melhor a que fazia tudo com mais amor e dedicação, eu era a escolhida para os dias mais festivos.

Jesus deixou bem claro pra mim que eu precisava primeiro passar por sua mãe rezando o Santo Rosário e meditando os mistérios da redenção.

Comecei aos poucos a mergulhar neste pedido de Jesus e a sentir gosto cada dia mais e, fui descobrindo a riqueza que temos em reza-lo.

Vamos caminhar um pouco nesta caminho que é a grande escada rumo ao Pai.

Vamos meditar o oferecimento que representa a nossa entrega e as  nossa intenções:

Divino JESUS, nos  oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da nossa redenção.

Concedei-nos por intercessão da virgem Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem reza-lo e a graça de ganharmos as indulgencia desta Santa devoção.

Oferecemo, particularmente em desagravo dos pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria.

 Pela conversão dos pecadores, pelas almas do purgatório,  pelas intenções do Santo Padre , pelo aumento e Santificação das famílias, pelas missões, pelos doentes, pelos agonizante, por aqueles que pediram nossas orações, e por todas as intenções particulares que trazemos em nosso coração e pelo Brasil.

Leia.... Medite.....

Comece a prestar atenção na riqueza do oferecimento do terço.

Se prestar bem atenção veremos pedimos tudo e pra todos, sem deixar nada pra trás.

Vale a pena investir seu tempo e rezar todos os dias o Santo terço
 Com o passar do tempo vamos apaixonando cada dia mais por Maria.


E através desta devoção,Vamos apaixonar tanto, que vamos achar que o rosário é pouco, e sentiremos a necessidade de rezar mais.


E ao contemplar os Mistérios, vamos caminhar com Jesus e Maria toda sua vida  e  existência aqui na terra, passo a passo desde a concepção ate a coroação de Nossa Senhora no Céu.

Iniciamos com:

Um Creio

Um Pai Nosso

Três Ave Maria.

 Primeiro Mistério;

A anunciação do Anjo.

São Gabriel saiu lá no Céu e veio avisar a Maria que ela ia ser a mãe do Salvador de toda a humanidade.

Uma jovenzinha que levou um grande susto, mas como nunca fiquei com homem algum? Mesmo ela sabendo que já era prometida em casamento a Jose.

Rezemos 1 Pai Nosso

                  10 Ave Maria

                  1 Gloria

  e a jaculatória

Oh!!
Meu Jesus, perdoai-nos , livrai do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei as que mais precisarem.

Segundo :

A visita de Nossa Senhora a sua prima.

Assim que o Anjo foi embora  Maria saiu apressadamente para a casa de sua prima Isabel.

Ela não teve muito tempo para pensar e aceitar,


 era livre, podia negar, mas logo disse sim “Eis aqui a Serva do Senhor Fazei a Vossa Vontade”.


Mas foi correndo para os braços de sua prima,


 se Jose pensou em abandona-La imagina seus pais que naquela época seus sim era sim.


Pra sua surpresa e por providencia de Deus ela nem precisou justificar pra sua prima logo que a cumprimentaram as crianças pularam em seus ventres se comunicando.
 Dois milagres um de uma senhora estéril com 60 anos e uma jovenzinha sem companheiro  ambas gravidas.

Deus já vinha preparando-as Joao Batista ia ajudar Jesus E Deus não ia mandar seu filho em qualquer ventre.

Repetimos Um Pai Nosso
 10 Ave Maria Gloria e
 Jaculatória.
Terceiro  :

O nascimento de Jesus.

Nasceu para nos o Salvador.

Quanto sofrimento Maria passou até o nascimento do seu filho.

Teve que abandonar sua casa, sair correndo num  j
Jeguinho  levando as coisinhas para o nascimento de seu Amado filho, ninguém a acolhia quanta aflição, seu filho preste a nascer no relento ate que;
um cidadão de bom coração os acolheram, 


 mas não tinha lugar na sua hospedagem, mas deixou que ficasse no curral onde seu filho nasceu no meio dos animais, seu berço o coxo onde colocava sal para alimentar os animais .


Eu confesso que chorava muito ao contemplar esta cena.

Como pode uma mulher da a luz a uma Criança dentro de um curral.

Eu sou mãe de três filhos.
Ate que um dia eu tive uma visão de um Anjo me conformando.

Ele me dizia que Maria não teve um parto normal como eu tive, da mesma forma que ele entrou na barriga dela ele saiu  
tudo  de uma forma milagrosa.

Deus dono de toda criação não teve um lugar pra nascer:

Pai  Nosso....   10  ave   Maria.....Gloria e jaculatória.

Quarto Mistério;

 A apresentação do menino.

Tudo normal como fazia naquela época com todas as Crianças.

Maria levou seu filho para ser apresentado e para ela se  purificar .

Purificar de que?

Seu filho teve que passar pela circuncisão
Pra quem não sabe circuncisão era uma marca  no penes da criança,

parecido   com uma cirurgia de fimose.
Ela não teve sangramento.

 Ah mas  com certeza tinha muito o que se purificar:

Pedir pelos pobres pecadores que se soubesse quem ali estava tudo seria diferente.

Infelizmente vivemos no da lá da cá
Jesus apenas nasceu, mas não realizou nem um milagre  que provocasse  interessasse.

 Rezemos  este Pai Nosso  essas 10 ave Maria gloria e Jaculatória Em reparação da nosso pobreza de espirito.

 Quinto Mistério. A perda do menino.

Maria perde seu filho.

 Quanta  aflição!

Passou três noites e ter dias a procura de seu amado filho.

Ao encontrar disse com autoridade ilho olha o que fizesses-te  conosco eu e seu pai aflitos e você ai tranquilo como se nada estivesse  acontecendo?
Ela a responde:

Não sabeis que eu devo ocupar das coisas de meu Pai?

Pai Nosso... 10 Ave Maria Gloria e Jaculatória.






Nenhum comentário:

Postar um comentário