sexta-feira, 24 de maio de 2019

Um pouco da Historia de Santa Rita


                                     
                                                   


Ao adentrar na igreja dedicada a Santa Rita tive  uma sensação de entrar no Céu


A presença da corte Celeste ali irradiava luzes.

     Santa Rita desde muito jovem tinha vontade de ser Religiosa, mas seus pais  não deixaram e a casaram com um jovem de família nobre e de temperança excessivamente violento deve dois filhos e durou 18 anos , ate que seus inimigos o assassinaram, Santa Rita perdoou os assassinos mas seus filhos não e eles  queriam vingar a morte do pai.

Santa Rita aborrecia muito com esta ideia e pediu a Deus que os levasse antes dele cometerem  o crime e sujasse as mãos de sangue.
Ela acreditava no poder de Deus na ressurreição de seus filhos e ela tinha certeza que seu marido tinha se convertido antes de morrer.

Deus ouviu o pedido dela e os levou deixando-a sozinha, ai ela quis entrar no convento para realizar seu sonho de criança tentou entrar no Convento das Religiosas Agostinianas  mas não foi aceita porque lá só entrava virgens.

Levando-a a  transformar sua  casa em um Claustro onde ela rezava as orações habituais das religiosas.

Numa determinada noite, enquanto rezava, ouviu três s dias a pão e água vigílias e orações.batidas violentas  em sua porta e uma voz  lá de fora dizia Rita....Rita...


Abriu a porta e viu três Santos, que rapidamente a levaram ao convento onde havia sido negado três vezes misteriosamente ela entrou com as portas fechadas.

Os Santos a deixaram  em um claustro e desapareceram.
A superiora ficou fascinada e a acolheu.

Começa ai como noviça os trabalhos e  uma  preparação para realizar seu desejo, seu corpo foi logo flagelado com severos jejuns e penitencias passava seus dias a pão e água vigílias e orações.
Um dia em extraordinário fervor pediu a Jesus que um.


Um dia em extraordinário fervor pediu a Jesus que um estigma  aparecesse para ela sentir a dor da redenção, e ela recebeu um espinho  da sua  coroa que cravou em sua teste, esta chaga ficou pelo resto da sua vida e esta ate hoje no seu corpo intacto e  incorrupto.

Estando com sua saúde muito debilitada ao receber visita dos parentes um dia ela pediu que a trouxesse rosas  do jardim, mas era inverno e não tinha rosas os parentes achavam que ela estava a delirar e não dava atenção um dia ao voltarem e ao passar no jardim ficaram enamorados e a refletir ; 4 lindas rosas brotaram  nos ramos secos, 

Colheram e levaram ao convento.

A ferida da testa exalava um forte odor que precisou coloca-la num quartinho isolado nos fundo do convento.



Ela faleceu no dia 22 de Maio de 1457.

 Os sinos começaram a tocar sozinho

Ela tinha 76 e após a morte sua ferida sicratrisou e seu corpo  começou exalar perfume de rosas, no lugar da ferida apareceu uma mancha vermelha que exalava um perfume celestial e encantou a t+odos, e logo apareceu uma multidão para vê-la

Uma freira que tinha um braço paralitico ao abraça-la em seu leito de morte  ficou curada.

A noticia se espalhou e, então tiveram que levar seu corpo para a igreja onde se encontra conservado  intacto  ate hoje exalando suave perfum
Santa Rita de Cassia intercedei por todos nos pecadores dai-nos o discernimento  do amor verdadeiro que não preocupemos só com os desejos das causas materiais mas que desejemos uma verdadeira conversão para a cura da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário