sábado, 10 de agosto de 2019

CADEINHA DE JESUS


         Aqui eu encontro a verdadeira alegria e a verdadeira Paz.

Ao adentrar na capela da Catedral, senti  uma grande tristeza , pois estou acostumada a encontrar Jesus exposto no Ostensório esta preso na sua cadeinha.

Fiquei por alguns instantes contemplando a porta fechada do Sacrário e no fundo do meu silencio perguntava :

Oh! Meu amado  como sera a minha adoração de hoje estando na Vossa presença mas me sentindo tão distante.,não vou poder Ti olhar e nem sentir o Teu olhar
.
Ao passar alguns segundos a Ministra veio trocar-Lo de Ambulas  e ao abrir o Sacrário exalou um fortíssimo e deliciosismo  perfume que eu respirei muito profundamente para apreciar e desejando que não acabasse nunca mais percebi de imediato que Jesus estava me presentando com a certeza da Sua presença real e dizendo-me aqui estou.

Assim que a ministra fechou novamente o Sacrário senti novamente aquela tristeza ao ve-Lo novamente preso na sua cadeinha . neste momento  ouvi uma voz no interior do meu coração "olhe para a minha Cruz"Fiquei com o olhar fixo na Cruz ai ouvi qual terço você meditava?

E eu dei conta que era os mistérios Dolorosos.

A voz continuou 
 " hoje eu quero que você reze e contemple diferente em cada contemplação  você vai pedir perdão pelo ato de covardia e brutalidade  a me praticado.

Confesso que não entendi de imediato
Mas assim o fiz.

1º Mistério A agonia de JESUS no Horto das Oliveiras


JESUS é condenado a morte

   Jesus eu te peço perdão por  esta condenação injusta  Tu es inocente e mesmo assim querem te matar.

mas não é so hoje o Senhor vem sendo persequido mesmo antes de nascer..
Doi minha alma com tamanha  maldade.
Ja estava com os olhos merejando de lagrimas..

2º Mistério A Flagelação de Jesus

Jesus passou uma noite marrada numa coluna e apanhando de chicote. 

Jesus eu te Peço perdão por tamanha crueldade.
Quanta maldade meu Senhor.

Meu coração arde de tristeza em te ver assim sem merecer.
Neste instante as lagrimas já se encontrava no queijo.

3º Mistério A Coroação de Espinho



                                 Jesus é coroado com uma coroa cheia de espinho

Meu Jesus eu te peço perdão por estes homens cruéis que te colocou esta coroa.

Quanta dor meu Senhor sem merecer. passar por isto ai eu ja nem tinha mais palavras ja estava em soluços.

4º Mistério. Jesus carregando a sua Cruz em direção do Clavário

                                                                         

                                                 
                                         Não tem mais lugar sem feridas
Meu Jesus quanto sofrimento.

 Te peço perdão estais coberto de chagas, quanto sangue foi derramado no chão para chegar ate aqui.

Qual foi o mal que o senhor fez JESUS POR TAMANHA CRUELDADE?
O que eu posso fazer para Te Aliviar e Te consolar por tamanha dor 

                                                                   
5 º Mistério. A Crucificação e Morte de Jesus 
                                                                       

                                 

Sim você pode fazer muito por mim.

Perdoe todos  que fizeram isto comigo , porque eu ja os perdoei e meu Pai também.

É ...

Jesus é amor e misericórdia.

  1. Não quer que nos guardamos magoa nem das pessoas que praticaram as  piores  injustiças conosco e nem com ELE.















                                                                                                                                                                
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário