terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O PAPA E A MISSA DE 1º DE ANO

 QUERO INICIAR MEU BLOG E MEU ANO COM AS MENSAGENS DO NOSSO PASTOR.         
                                                                     


Cidade do Vaticano (RV) -
 Nesta segunda-feira, 31 de dezembro, último dia do ano, Bento XVI presidiu as primeiras vésperas da Solenidade de Maria, Mãe de Deus, na Basílica de São Pedro.

Foi exposto o Santíssimo Sacramento e cantado o Te Deum em ação de graças pelo ano que se encerra.


Na homilia, o Papa explicou: “O Te Deum que elevamos ao Senhor esta noite, no final do ano solar, é um hino de agradecimento que se abre com o louvor – ‘A vós, ó Deus, louvamos’ – e termina com uma profissão de confiança – ‘Sois vós minha esperança’. Qualquer tenha sido o andamento do ano, fácil ou difícil, estéril ou cheio de frutos, nós agradecemos a Deus”.
O cristão, recordou o Papa, é um homem de esperança, mesmo e sobretudo diante da escuridão que muitas vezes há no mundo e que não depende do projeto de Deus, mas das escolhas erradas do homem, porque sabe que a força da fé pode mover montanhas.

O Ano da Fé que a Igreja está vivendo quer suscitar no coração de cada fiel uma maior consciência de que o encontro com Cristo é a fonte da verdadeira vida e de uma sólida esperança.

 A fé em Jesus permite uma constante renovação no bem e a capacidade de sair das areias movediças do pecado e de recomeçar.

 Esta verdade, que Jesus Cristo veio revelar, é a certeza que nos leva a olhar com confiança para o ano que estamos para iniciar.

A Igreja, que recebeu do seu Senhor a missão de evangelizar, sabe bem que o Evangelho é destinado a todos os homens, em especial às novas gerações, para saciar a sede de verdade que cada um leva no coração e que muitas vezes é ofuscada pelas muitas coisas que ocupam a vida.

"Queridos amigos, na última noite do ano que chega ao fim e diante do limiar do novo, louvemos o Senhor!
Em especial, agradecemos pela graça e a verdade que vieram a nós por meio de Jesus Cristo.
 Nele, está custodiado o futuro de cada homem.
Nele se realizam as esperanças da Igreja e do mundo", concluiu Bento XVI.

Após a cerimônia, o Papa foi até a Praça São Pedro para visitar e rezar diante do presépio.
Recorda-se aos nossos ouvintes que a Rádio Vaticano transmitirá nesta terça-feira, 1° de janeiro de 2013, às 9h20 de Roma e 6h20 de Brasília, a Santa Missa na Solenidade de Maria Santíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário