sexta-feira, 10 de novembro de 2017

CUIDADOS DE DEUS

10/11/17



Deus precisava vir à terra para falar, ensinar, corrigir, admoestar e ensinar como Ele queria que nos vivêssemos.

Mas o Pai não queria colocar Jesus em qualquer lugar; então, com todo carinho, preparou Maria, virgem bela e sem pecado, ventre puro, cheia de amor de carinho e fidelidade, isto tudo preparado por Deus. 

Jesus foi uma criança como nós, nove meses no ventre de uma mulher com nós. No dia em que Ele entrou no seu ventre, mudou toda sua vida, pois ali estava o rei e, como sempre, aí começou a sua dor. Gravidez mal entendida, mas o pior momento foi a hora de seu nascimento, porque nem na sua casa ele pôde nascer,  nem num hospital com médicos a seu lado, nem mesmo uma parteira! Faziam companhia uma vaca, os parentes de Belém, um burro... meu Deus! Aí começa a tristeza! Deus preparou um ventre todo especial, sem a mancha do pecado original, seres humanos  de corações duros.

Deus, com sua infinita bondade, planejou tudo durante 30 anos, como seu filho ia se manifestar neste mundo de gente perversa, sem machucar seu filho amado. Jesus já completara seus 30 anos sem nada poder fazer, porque Deus sabia o que o ser humano é capaz de fazer, até que chegou a hora da sua manifestação. Ele tinha que cumprir a missão que Deus designara.

Coitado! Que decepção! Só teve o prazer de ensinar por três anos, pois os malvados seres humanos lutavam para planejar os planos diabólicos para dar fim na pessoa de Jesus e Jesus, com todo amor, planejava seus planos de misericórdia. Queria continuar no nosso meio, mas como? Se os malditos seres humanos não O aceitavam! Ah mas Ele é mais esperto, mais inteligente, e se fez hóstia Santa, Hóstia consagrada, que pelas mãos e poder de um sacerdote e do Espírito Santo desce do céu em todas as missas.

Que pena que muitos ainda não têm esta convicção de que Deus está presente na Eucaristia! São Pedro Julião Eymard diz que a maior tristeza de Deus é quando seu Filho entra pela primeira vez numa alma despreparada: ele a compara com um cadáver decompondo . Agora imagine a tristeza Dele ao ver Seu Amado Filho entrando nas almas com pecados não confessados! Na primeira comunhão, quem comunga despreparado é inocente, porque não é culpa dele, mas e nós,  que vamos conscientes comer a carne, que nos salva ou nos condena, imersos no pecado?

Pensemos nisto! Estamos prestes a entrar no tempo do advento, preparação para a comemoração de 2018 anos do nascimento de Jesus, que nasce todos os dias no nosso coração e alimenta nossa alma.

Que este ano criemos consciência e nos preparemos para não mais aborrecermos Deus com nossas imperfeições espirituais, e sejamos honestos com nossa, porque cada ano que passa é um a mais pra decidirmos para onde queremos ir, e um a menos para decidirmos aonde queremos chegar, isto é, um ano a mais pra irmos pro céu e um ano a menos para ficarmos na terra.

Louvado Seja nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário